INW019-Modelagem de Negócios
Fundamentos de modelagem de negócios a partir da identificação de oportunidades. Metodologia CANVAS para análise de modelo de negócio. Segmentos de Clientes. Proposição de Valor. Canais. Relacionamento com o Cliente. Fluxo de Receitas. Recursos-chave. Atividades-chave. Parceiros-chave. Estrutura de Custos. Pesquisa de mercado. Análise de mercado no setor gastronômico e concorrência. Planos de ação. Atração de investidores. Design Thinking para empreendedores. Construção de Modelos de Negócios.

___ BIBLIOGRAFIA BÁSICA ___
1) OSTERWALDER, Alexander; PIGNEUR, Yves. Business Model Generation Inovação em Modelos de Negócios; um Manual para Visionários, Inovadores e Revolucionários. São Paulo: Alta Books, 2011.
2) DORNELAS. J et al. Plano de negócios com o modelo Canvas: guia prático de avaliação de ideias de negócio a partir de exemplos - 1. ed. - [Reimpr.]. - Rio de Janeiro : LTC, 2018.
3) LEANDRO, W ; VIEIRA, H. Canvas de Projeto: como transformar ideias em projetos. Riemma Editora. 2018.
4) CHESBROUGH, Henry. Modelos de Negócios Abertos. São Paulo: Bookman, 2011.
5) RIES, Eric. A startup enxuta. Leya, 2012.
6) MADRUGA. R. Gestão do Relacionamento e Customer Experience - A Revolução na Experiência do Cliente (Português) Capa Comum. 2018.
7) DORNELAS, J. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 6ª ed. São Paulo: Empreende/Atlas, 2016.
8) MENDES, J. Empreendedorismo 360º: a prática na prática. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2017.

Fonte: Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA)