LEG112-Aquis Inglês como Segunda Líng | Visão geral da área de aquisição da língua inglesa como segunda língua desde os anos sessenta até os dias de hoje. Desenvolvimento de uma visão crítica a respeito do
campo de estudos em aquisição de inglês como segunda língua por meio de leitura e discussão de textos acadêmico-científicos. Escritura de diários acadêmicos com reflexões
sobre a própria aprendizagem de inglês como segunda língua.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
1- BONA, C. A aquisição de uma segunda língua e os argumentos acerca daexistência de um período crítico. Signo. 2014;38(65):233-24.
2- BROWN, D. Principles of Language Learning and Teaching. Prentice Hall Regents, 1994.
3- CORSETTI, C. R. Brazilian English Language Teaching Journal, 01 January 2011, Vol.2(1), pp.27-42.
4- DIXON, L. Q. et Al. What We Know about Second Language Acquisition: A Synthesis from FourPerspectives. Review of Educational Research, 2012, Vol.82(1), p.5-60
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
1- BADWAN. K. M, ?Did we learn English or what??: A study abroad student in the UK carrying and crossing boundaries in out-of-class communication. Special issue:
multilingual practices and their pedagogical implications in a globalized world. VOL 7, NO 2 (2017).
2- BROWN, D. In: Principles of Language Learning and Teaching ? a course in SLA. White Plains: Pearson, 2014.
3- NORTON, B. Identity and Language Learning ? Extending the Conversation. UK: Multilingual Matters, 2nd edition, 2012.
4- LIGHTBOWN, P. & SPADA, N. How languages are learned. United Kingdom: Oxford, 2013.
5- GASS, S. & SELINKER, L. Second Language Acquisition: an Introductory Course. New Yourk. Routledge: 2008.
|
|
|