LEG112-Aquis Inglês como Segunda Líng
Visão geral da área de aquisição da língua inglesa como segunda língua desde os anos sessenta até os dias de hoje. Desenvolvimento de uma visão crítica a respeito do campo de estudos em aquisição de inglês como segunda língua por meio de leitura e discussão de textos acadêmico-científicos. Escritura de diários acadêmicos com reflexões sobre a própria aprendizagem de inglês como segunda língua.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA
1- BONA, C. A aquisição de uma segunda língua e os argumentos acerca daexistência de um período crítico. Signo. 2014;38(65):233-24. 2- BROWN, D. Principles of Language Learning and Teaching. Prentice Hall Regents, 1994. 3- CORSETTI, C. R. Brazilian English Language Teaching Journal, 01 January 2011, Vol.2(1), pp.27-42. 4- DIXON, L. Q. et Al. What We Know about Second Language Acquisition: A Synthesis from FourPerspectives. Review of Educational Research, 2012, Vol.82(1), p.5-60

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
1- BADWAN. K. M, ?Did we learn English or what??: A study abroad student in the UK carrying and crossing boundaries in out-of-class communication. Special issue: multilingual practices and their pedagogical implications in a globalized world. VOL 7, NO 2 (2017).
2- BROWN, D. In: Principles of Language Learning and Teaching ? a course in SLA. White Plains: Pearson, 2014.
3- NORTON, B. Identity and Language Learning ? Extending the Conversation. UK: Multilingual Matters, 2nd edition, 2012.
4- LIGHTBOWN, P. & SPADA, N. How languages are learned. United Kingdom: Oxford, 2013.
5- GASS, S. & SELINKER, L. Second Language Acquisition: an Introductory Course. New Yourk. Routledge: 2008.

Fonte: Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA)