ENWU42-Estágio Sup Desenv Prof Enf II | Aplicação das bases teórico-filosóficas no planejamento de atividades educativas na formação profissional de enfermagem. Educação na rede do SUS. Elaboração, implementação e avaliação de programas ou projetos educativos na formação profissional de estudantes de enfermagem. Uso de metodologias ativas de ensino e de aprendizagem para graduandos de enfermagem. Elaboração de planos e propostas de ensino para estudantes de enfermagem.
___BIBLIOGRAFIA BÁSICA___
1) AMESTOY, Simone C.; BACKES, Vânia M. S.; THOFEHRN, Maira B.; MARTINI, Jussara G.; MEIRELLES, Betina H. S; TRINDADE, Leticia de L. Percepção dos enfermeiros sobre o processo de ensino-aprendizagem da liderança. Texto & Contexto Enferm (UFSC. Impresso), v. 22, p. 468-475, 2013.
2) AMESTOY, Simone. C.; SCHVEITZER, Mariana C.; MEIRELLES, Betina H. S.; BACKES, Vania M. S; ERDMANN, Alacoque L. Paralelo entre educação permanente em saúde e administração complexa. Rev Gaúcha de Enferm. (UFRGS. Impresso), v. 31, p. 383-387, 2010.
3) FERRAZ, Fabiane; BACKES, Vania M. S.; PRADO, Marta L. do; LINO, Mônica M. Política nacional de educação permanente em saúde do Brasil: conhecimento dos profissionais da saúde. Rev. Iberoamericana de Educación y InvestigaciónenEnfermeria, v. 2, p. 33-41, 2012.
4) SILVA, Maria Julia P. da S. Comunicação tem remédio: a comunicação nas relações interpessoais em saúde. 5 ed. São Paulo. Loyola, 2007.133p
5) TAMAKI, Edson M.; TANAKA, Oswaldo Y. et al. Metodologia de construção de um painel de indicadores para o monitoramento e a avaliação da gestão do SUS. Ciência Saúde, 2012.
6) TEIXEIRA, C. F. (org.). Planejamento em saúde: conceitos, métodos e experiências. Salvador: EDUFBA, 2010. 161p. |
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